Cases

Mais 55% de vendas

As vendas estavam a decrescer 20% ao mês e o proprietário não conseguia agir. Não havia ninguém a gerir o balcão e os clientes não tinham o melhor atendimento. A primeira coisa foi assegurar que havia um controlo do balcão a 100% com alguém a supervisionar, desde a abertura até ao fecho. Implementamos estratégias, como:

  • Redefinir a equipa ajustando-a aos novos objectivos;
  • Criar novas formas de angariação de novos clientes (novos serviços e parcerias);
  • Formar a equipa em termos comerciais (técnicas de venda e materiais de apoio à venda);
  • Redefinir o espaço, lineares, portfólio e merchandising;
  • Implementar um plano estratégico de marketing e comunicação;

O crescimento ocorreu logo no primeiro mês e sustentou-se ao longo dos anos seguintes, aumentando em 55% as vendas de uma das maiores farmácias do país e durante o pior período de crise das farmácias.

Aumento da Rentabilidade

  • Aumento de 5% de margem bruta global
  • Construção de tabelas de indicação terapêutica com moléculas de melhor rentabilidade
  • Elaboração estratégias de venda de genéricos mais rentáveis
  • Agilização de procedimentos para maior eficácia e rapidez no atendimento.
  • Reestruturação das necessidades de recursos humanos
  • Avaliação do stock

Aumento da fidelização dos clientes

  • Desenvolvimento de acções na farmácia para criar empatia com os clientes ( caminhadas, bailes, festas de Natal, Máscaras de Carnaval, ofertas em dias festivos,etc)
  • Implementação de cartões de fidelização

Motivação da equipa

  • Acções de team building
  • Formação permanente

Aumento do papel social e da visibilidade das farmácias na Comunidade

(Organização de várias acções para várias farmácias)
Acções Solidárias- Organização de caminhadas solidárias, Feiras Sociais na Comunidade, Campanhas de Angariação de fundos na farmácia para instituições de caridade.

Estratégias para envolver a farmácia na Promoção da Saúde e prevenção da Doença

(Organização, Implementação e Monitorização de mais de 75 acções)
A farmácia como impulsionadora da prevenção doença e promoção da saúde- Acções para a saúde:

  • Organização e implementação de Rastreios na farmácia e na comunidade (empresas, escolas, universidades, etc)
  • Organização de Acções Formativas de Educação para a Saúde na farmácia e fora da farmácia

Testemunhos

Excelente profissional, muito dinâmica, empreendedora, dedicada e empática. Consegue colocar a sua equipa a trabalhar para um objectivo comum, uma líder nata.

Madalena PatrãoDirectora Técnica, Farmácia Sousa - Lisboa

Trabalhar com a phAct foi como se um ciclone “varresse” a farmácia. A energia da Drª Inês envolve-nos e ela faz acontecer. Alegria, optimismo e energia.

Dr. Manuel LopesFarmácia Latina - Lisboa

Trabalhar com a Drª Inês Brito é uma tarefa fácil, basta estar disponível para trabalhar, pois é extremamente dedicada e com um excelente ritmo de trabalho.
Seguramente irá tirar bom proveito pelo fato de emprestar à empresa alguma da energia por ela empregue.

Fernando LopesCEO da Coolsis, Sistemas de Informação

Através das intervenções da Dra. Maria Inês, a Mozagest procedeu a alterações internas e externas que resultaram no crescimento em 60% relativamente ao período homólogo.
A sua visão estratégica e ampla do negócio permitiram um crescimento rápido e sustentado.

Dr. Pedro NóvoaFarmácia Amiga - Maputo

A Inês é uma excelente profissional. É uma líder, com uma grande capacidade de trabalho e que consegue fazer magia pelos sítios por onde passa. Analítica e com muita experiência, rapidamente tem uma visão das situações a nível global e transforma problemas em soluções.

Maria Inês AscençãoFarmacêutica, Terapêutica de Acupuntura e Medicina Quântica

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