Inovação é fazer diferente com significado.

O Design Thinking – termo disseminado pela IDEO no final dos anos 90 – é uma abordagem sistemática e human-centered, para a resolução de problemas complexos em qualquer área ou domínio organizacional.

Adoptado por empresas como Google, P&G, SAP AG, Accenture e Apple, na criação de novos produtos, serviços, marcas e modelos organizacionais e na formação de futuros líderes nas principais business schools – Stanford, Harvard e Rotman.

Uma abordagem que vai para além dos métodos e estratégias tradicionais, que acredita que a verdadeira inovação só é possível quando olhamos e exploramos os problemas de uma forma diferente. Acredita na utilização do espaço enquanto catalisador do processo criativo e na formação de equipas multidisciplinares que juntas criam uma cultura comum de colaboração para explorar diferentes opiniões e perspectivas.

Estes workshops serão sessões práticas e imersivas para a introdução dos princípios base e principais métodos usados numa abordagem de Design Thinking. Com apresentação de case studies e forma de implementação num ambiente de negócios (farmácia ou indústria farmacêutica), este método é utilizado para a gestão criativa de todo o tipo de projectos.

PROCESSO

Para quem

Para Equipas Internas da Indústria Farmacêutica (Quadros superiores – Equipa de Gestão, RH e comercial), Farmacêuticos, Técnicos e Médicos (Farmácia comunitária, hospitalar, Análises Clínicas).

Objectivo

Dar a conhecer o processo de inovação “Design Thinking”, com partilha de case studies e exemplificação prática do método e, caso se trate de um workshop mais extenso (8h), os participantes ficarão dotados de ferramentas criativas com aplicação real aos negócios e apreensão de métodos de geração de ideias para a resolução de problemas.