O Design Thinking – termo disseminado pela IDEO no final dos anos 90 – é uma abordagem sistemática e human-centered, para a resolução de problemas complexos em qualquer área ou domínio organizacional.
Adoptado por empresas como Google, P&G, SAP AG, Accenture e Apple, na criação de novos produtos, serviços, marcas e modelos organizacionais e na formação de futuros líderes nas principais business schools – Stanford, Harvard e Rotman.
Uma abordagem que vai para além dos métodos e estratégias tradicionais, que acredita que a verdadeira inovação só é possível quando olhamos e exploramos os problemas de uma forma diferente. Acredita na utilização do espaço enquanto catalisador do processo criativo e na formação de equipas multidisciplinares que juntas criam uma cultura comum de colaboração para explorar diferentes opiniões e perspectivas.
Estes workshops serão sessões práticas e imersivas para a introdução dos princípios base e principais métodos usados numa abordagem de Design Thinking. Com apresentação de case studies e forma de implementação num ambiente de negócios (farmácia ou indústria farmacêutica), este método é utilizado para a gestão criativa de todo o tipo de projectos.